Famosos diagnosticados com autismo para você se inspirar

Famosos diagnosticados com autismo para você se inspirar

Hoje, dia 2 de abril, é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno de desenvolvimento neurológico que afeta a comunicação, o comportamento e a interação social.

Esta data foi estabelecida em 2007 pelas Nações Unidas e celebra o aumento da conscientização relacionada a todos os aspectos do autismo. É importante que as pessoas com autismo, suas famílias e seus cuidadores, possam ter acesso a informações personalizadas, orientação e apoio para superar esses obstáculos.

Alguns famosos receberam o diagnóstico de autismo e atualmente, compartilham suas histórias inspiradoras. Um deles é o apresentador Danilo Gentili, que recebeu o diagnóstico de autismo em 2021:

“Eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista. Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista não quero saber, já sou assim e já era”.

Já o bilionário Elon Musk, dono da Tesla e do X (antigo Twitter) revelou em 2021 que também tem autismo. Um dos principais defensores dos direitos de pessoas autistas, o apresentador Marcos Mion, revelou em 2014 o diagnóstico de seu filho Romeu.

Inclusive, Mion conseguiu aprovar no Senado, em 2020, a Lei Romeo Mion, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), emitida gratuitamente, sob responsabilidade de estados e municípios.

“Quando o Romeu nasceu, descobri que a minha vida não era perfeita, mas ela estava prestes a se tornar mais perfeita possível dentro das imperfeições. Sem o Romeo eu não seria metade da pessoa que sou hoje. O Romeu é uma lembrança diária que tenho que ser a melhor versão de mim porque ele merece. Tenho que ser a melhor versão para chegar no nível dele”, contou o apresentador, durante uma entrevista.

Compartilhe

Outras publicações

0%
error: Conteúdo protegido!