Gusttavo Lima e equipe são criticados por falta de intérprete durante show

334803330_1015066709878770_6604116470260391100_n (1)

O sertanejo foi criticado por não ter um intérprete de Libras em apresentação

Em um show na noite deste sábado (15), um grupo de fãs criticaram uma atitude de Gusttavo Lima. O que ocorreu foi que durante essa apresentação alguns admiradores do trabalho do sertanejo que são deficientes auditivos, precisaram ir embora pela falta da presença de um intérprete de Libras.

É comum, um intérprete estar no canto do palco para traduzir o show para quem é deficiente, no entanto, não foi o que aconteceu durante esse evento.

“Gente, não conseguimos interpretar o show do Gusttavo Lima porque a equipe dele, a produção, não aceitaram a intérprete de Libras. Então, estamos indo pra casa. Vamos fazer o quê? Não vou assistir um show de uma pessoa que não aceita uma causa que a gente luta, que é acessibilidade às pessoas surdas”, comentou uma mulher falando enquanto traduzia toda fala em libras.

Ela também relatou que outras pessoas foram afetadas por conta dessa falta de acessibilidade: “E os meninos estão aqui muito tristes, fora os outros que ficaram lá. Eu fico com vontade chorar porque a gente se preparou, treinamos as músicas pra fazer no show. Não vamos poder ficar”.

A equipe do cantor informou que não houve nenhuma procura e nem solicitação de um intérprete: “O produtor ficou lá o tempo todo, inclusive a parte da tarde toda. Ele disse que ninguém o procurou para falar sobre a necessidade de um intérprete de Libras. Ninguém falou nada, nem o contratante, nem o produtor local”.

A assessoria também afirmou que  “jamais barraria um profissional da área“. A produção do evento por sua vez dispensou qualquer envolvimento com o caso, segundo eles, o veto veio da equipe do sertanejo, e o motivo até então é desconhecido.

 

Compartilhe

Outras publicações

0%
error: Conteúdo protegido!