Maíra Cardi e Thiago Nigro celebram casamento civil em pleno Natal

Maíra Cardi e Thiago Nigro celebram casamento civil em pleno

A notícia foi compartilhada nas redes sociais do “Primo Rico” e veio acompanhada por uma reflexão.

Maíra Cardi e Thiago Nigro oficializaram a união, dessa vez em um casamento civil. A notícia foi compartilhada por meio das redes sociais do “Primo Rico” e surpreendeu aos fãs.

Ao anunciar o casamento civil, Thiago, redigiu um texto, o qual ele questiona se o casamento é realmente sobre amor ou sobre dinheiro. Ele publicou uma sequência de fotos do momento do casamento, com a família reunida em clima natalino durante a assinatura dos papéis.

Acompanhando o álbum de fotos nas redes sociais do mentor, ele deixou uma legenda reflexiva: “Ontem nos casamos no civil. Ao se casar, você assina um papel. No papel, você não garante que vai amar, nem que será amado. Mas deixa claro o que vai acontecer com os bens e o dinheiro ao se separar”.

“Será mesmo que o casamento civil é sobre amor, ou será que ele é sobre o dinheiro?”, indaga o influenciador.

Nigro aproveita para explicar cada um dos regimes, e se ponto de vista acerca de cada um deles: “Você e seu cônjuge vão ter que escolher três regimes de casamento: O empreendedor, pode escolher a separação total de bens e se blindar de processos trabalhistas e problemas fiscais. A comunhão parcial de bens, separa o que você tinha antes do casamento e o que você tem depois do casamento (que agora é de vocês). E por fim, a comunhão total de bens. E aqui entra “o” grande desafio do casamento: o de ser um só.”
“Eu decidi casar em comunhão total de bens, não me arrependo e espero que muitos futuros casais possam se alinhar ainda mais por tomar essa decisão tão difícil – e carregada de julgamentos. E em primeiro lugar, estou respeitando um princípio (que é bíblico). Se um tropeçar, há quem o segure. Nunca esqueça!”, finaliza o coach destacando o motivo pelo qual o casal escolheu o regime de comunhão total de bens.

Compartilhe

Outras publicações

0%
error: Conteúdo protegido!