Muito além da voz: Conheça os cantores sertanejos que são compositores também

Muito além da voz: Conheça os cantores sertanejos que são

Grandes vozes do gênero, também encantam através de suas letras de música.

Alguns cantores do meio sertanejo, possuem uma voz inconfundível e com ela encantam multidões. Porém, alguns deles além do talento e vocação para o canto, também o possuem para compor.

Confira a lista de intérpretes sertanejos que também são compositores:

Sorocaba

Sorocaba faz dupla com Fernando Zor, e é ele o responsável por compor canções para o próprio repertório. Além disso ele também é constantemente visto na lista dos compositores que mais arrecadam no ECAD.

Ele é escreveu grandes hits, inclusive de artistas renomados como Luan Santana. O artista compõe desde os 13 anos de idade, acumulando experiências e uma extensa lista de sucessos também quando o assunto é composição.

“As Mina Pira”, “Madri”, “To Passando Mal”, “Livre”, entre muitas outras compõem a lista de sucesso do famoso.

Zezé di Camargo

Famoso pela dupla com o irmão Luciano, Zezé di Camargo é dono de uma das maiores vozes do Brasil, mas não é apenas sua voz que encanta o país, como também suas composições.

Grandes sucessos como “Me Dê Um Sinal”, “Gostoso Pecado”, “Amiga” , “Outra Chance Nunca Mais” é o clássico “É o Amor” são exemplos de composições de Camargo.

Ele também já escreveu para Chitãozinho e Xororó, Crystian e Ralf, Gian e Giovani, entre outros artistas.

Luan Santana

O cantor está sempre no topo das paradas musicais e é uma referência quando o assunto é a nova geração de sertanejos.

Além do sucesso na voz, ele também é na composição: “Incondicional”, “Te Vivo”, “Cê Topa?”, “Escreve Aí”, “Quando a Bad Bater” entre outras, são de autoria do sertanejo.

Murilo Huff

O cantor começou a escrever as primeiras músicas aos 15 anos de idade, um apaixonado nato por música, emplacou muitos hits e já teve mais de 300 composições suas gravadas por grandes vozes do cenário sertanejo, como Bruno e Marrone, Marília Mendonça, Lucas Lucco, Michel Teló, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo entre outras.

Murilo só investiu em sua carreira como cantor, depois de ter segurança e se firmado como compositor.

Compartilhe

Outras publicações

0%
error: Conteúdo protegido!