Retrospectiva 2023: Filmes lançados esse ano que fizeram sucesso imediato

Retrospectiva 2023: Filmes lançados esse ano que fizeram sucesso imediato

Confira a lista dos filmes lançados em 2023 e que marcaram os últimos meses.

Imagem de Freepik

Quando o quesito é cinema, esse foi um ano de grandes sucessos, com filmes que bateram recordes de bilheteria. E para relembrar alguns lançamentos importantes da indústria cinematográfica de 2023, separamos uma lista dos filmes que marcaram esse ano.

1. Barbie

O mundo cor de rosa, invadiu os cinemas, o filme dirigido por Greta Gerwig, se destacou não só por ser a maior bilheteria de 2023, com um montante arrecadado de US$ 1,4 bilhão, mas também, pela abordagem contemporânea. Barbie traz questões como machismo, corrupção empresarial, misoginia e sexismo.

2. John Wick 4: Baba Yaga

O quarto capítulo da saga John Wick, segue o mesmo alto padrão da franquia, com a presença de cenas de lutas coreografadas, sequências tensas e combates inesquecíveis.

 3. Oppenheimer

O filme retrata a história do criador da bomba atômica, Robert Oppenheimer, trazendo cenas impressionantes e uma narrativa que traz o auge e a queda do físico. Com performances emblemáticas de Cillian Murphy e Robert Downey Jr, o longa conseguiu até mesmo rivalizar com Barbie.

4. *Super Mario Bros. O Filme*

Essa animação foi a segunda maior bilheteria de 2023, US$ 1,36 bilhão. Com muitas cenas de ação envolventes e um roteiro de grande apelo infantil, trouxe de maneira brilhante o sucesso dos videogames às telonas.

5. Mussum

A cinebiografia nacional traz a história do Trapalhão Mussum: o samba. A atuação de Aílton Graça ,a sensibilidade ao retratar a relação do personagem com sua mãe deixaram o filme emocionante e memorável. Um grande marco para o cinema Brasileiro.

Compartilhe

Outras publicações

0%
error: Conteúdo protegido!