Símbolos Natalinos e os seus significados. Saiba mais!

Símbolos Natalinos e os seus significados. Saiba mais!

Essa época traz muitas simbologias, conheça a origem de algumas delas.

O Natal traz consigo uma gama e símbolos, eles representam cenários, histórias tradicionais e muitos deles transmitem mensagens. Para sanar a curiosidade de seus significados, separamos uma lista com os símbolos mais tradicionais.

1. Árvore

A árvore escolhida para o Natal é sempre um pinheiro não é mesmo? O motivo é que ele é a única árvore que se mantém intacta, com suas folhas verdes mesmo durante o inverno rigoroso. Por se manter vivo e verde o ano inteiro, ele também acaba representando até pela cor, a esperança.

Já o costume de colocar os presentes natalinos em pinheiros, veio do palácio da Rainha Elizabeth I, que não poderia os receber pessoalmente, acabou optando em pedir para que eles fossem deixados embaixo de uma grande árvore de seu jardim.

2. Bolas

Diz a lenda que certo ano, o inverno e a seca acabaram dizimando as frutas, que eram utilizadas para enfeitar as árvores. Sendo assim, mediante essa situação, um artesão passou a produzir bolas de vidro para enfeitar e imitar as bolas.

3. Papai Noel

Essa figura icônica surgiu por conta de um bispo, que era extremamente bondoso, seu nome era Nicolau. A história diz que ele jogava moedas de ouro para as chaminés das casas dos mais necessitados. Ele foi reconhecido pela igreja como santo.

Os pais de São Nicolau acabaram falecendo de maneira prematura, e ele herdou a riqueza de sua família. Sendo assim, ele passou a utilizá-la para ajudar os mais necessitados, distribuindo presentes nessa época do ano. Já o bom velhinho, da forma que conhecemos, a imagem de um senhor de barba branca, gorro vermelho e afins, surgiu no Estados Unidos.

4. Estrela

A estrela é aquela que fica na ponta da árvore, o último enfeite a ser colocado, tem um significada super especial. Ela simboliza a estrela guia que auxiliou os reis magos, a encontrarem Jesus no dia de seu nascimento.

Como eles encontraram o menino Jesus, em Belém, ela fiou bastante conhecida também como Estrela de Belém. A estrela também representa Jesus, que veio ao mundo para iluminar e guiar a humanidade.

Compartilhe

Outras publicações

0%
error: Conteúdo protegido!